HOME
Recursos biogenéticos
Lugares turísticos
Costumes Étnicas
Eventos importantes

Informacão Turística

Dez momentos românticos
         Lugares turísticos
 
 

Trajeto Vale Shuzheng

    O trajeto vale Shuzheng:As árvores crecem na água, a água fluye entre as árvores.
    Lagos,cataratas,praias,fontes,são uma combinação entre o movimento e a serenidade,uma mescal das forzas e das branduras.
    Um espaço poético e imprevisivel.
    A vale Shuzheng é tambem chamada “Jiuzhaigou de minialtura”,aqui há lagos misteriosos,praias coloridas,grupo dos lagoas e asgrandiosas cataratas,junto com a molha e as pontes de tábuas,em frente a ésta creação maravilhosa a gente sempre louva a magia da natureza.
   
  O centro turí-stico da entrada de Jiuzhaigou
    O centro turí-stico da entrada de Jiuzhaigou2000 m de altitude. O centro turístico é umsitio completo onde brindlhe conhecimentos, participação, recreação,etc.É a porta principal da zona turística do Jiuzhaigou ,encontram-se aqui a Administração de Jiuzhaigou,ao mesmo tempo , é a primeira parada dos autocarros ao entrar ávale,os visitants compram os bilehtes da entrada e dos autocarros. Nas temporadas turísticas, muitos turistas formam cola longa ,para ganhar tempo, deve levanter-se mais temprano.
   
 

O rio Feicui ( Esmeralda)

   Desde a entrada da vale a Vila Heye,há uma estrada de 7 km,um rio verde –esmeralda flue entre as serras,este é o rioFeicui,seguir ao caminho,encontrara um"mundo das fadas".
   
  A Vila Heye(folha dolódão)
   A Vila Heye é a primeira vila ao entrar Jiuzhaigou,é a maior vila tibetana de Jiuzhaigou,é famosa pelas pinturesca imagem campestre e as construcções tibetanas.A sua melhor estação da Vila Heye é o Outono.
   Per detras da Vila Heye,um pinho gigantesco,com mais de 100 anos de idade ,alza-se solitario,bem direito,chama-se “o pihno receptor”,as suas ramas oscilam pelo vento como fossemos braços que saudam aos visitants.
   
  Praia Penjing (Bonsai)
   Praia Penjing (Bonsai)2,140 m de altitude,é uma praia travertina
   Além da vila Heye,está uma praia de travertina,a praia está coberta pelas correntes e pela plena vegetação,álamo branco,azaléia,pino,cipreste,salgueiro,etc.blankets sweep through weeds, poplar, azaleas, pines, cypresses, willows and other shrubs como uma praia decorada dos Bonsai per deus da montanha.
   
  O lago Luwei (Junco)
   O lago Luwei (Junco ) 2,140 m de altitude,2 km de longo,superfície 100,000 m2.
   O lago Junco é um lago semi-pântano de verde-esmeralda onde corre a águaentre os juncos.Em a Primavera e no Verão,as correntes têm a mesma cor que os juncos;no Outono e no Inverno,Os juno convertem-se em amarelos, a água luz loura .Quando os juncos florescem o lago está coberto pelos flocos,será um paraíso dos gansos e das garças.
   Mistério:
   O Junco cresce geralmente nas zonas inferiors ás 800m de altitude,Por gue o junco do lago Junco cresce virente áaltitude de 2,000 m ?
   
 

Estátua da deusa Semo

   A partir do ano 1998,no penhasco que encontra-se adiante do lago Junco aparece pouco a pouco uma estátua natural da deusa Semo,diz se pode ver-a áprimeira vista ,significa que estás com sorte amorosa.
   O lago mais poético onde os juncos espreguiçam-se ,os orvalhos convertem-se em geadas, como uma bela que acompana ao lago.
   
  A ponte Heijiao (Chifre negro)
   Seguir á borda do lago Junco,áesquerda há uma ponte de madeira que chega ao prado de frente , que é a chamada ponte Heijiao (Chifre negro) ,a ponte está decorada pelas faixas coloridas,quando as faixas voam pelos ventos alisados,seria o saudar do deus de vento para os turistas.
   Além a ponte Heijiao,seguir pelas estradas de tábuas,durante o caminhopode ver :o lago Shuanglong,o lago Chispa,o lago Wolong,o grupo dos lagoas Shuzheng,os lagos que acompanam o seu caminho trazem-lhe sorpresas e ilusóes nesta colorida cena sonial.
   
  Jiawu Montanha Sagrada
   A Jiawu Montanha Sagrada situa-se na distante origem do lago Junco ,no pé da montanha,havia uma pagoda budista de 5 m de alto,que era o altar santo para a gente de Jiuzhaigou,agora quedam só a ruina, mas em 15o.dia do calendario tibetano ou nas festas tibetanas ,ainda podem ver-se aqui,as cerimônias tradiçonais.
   
  A Parede de ecos
   A Parede de ecos ,200 m de longo aprox.,150 m de altidude.
   Através ponte Heijiao (Chifre negro) ,seguir pelo caminho estreito,a 2 kmestá a “Parede de ecosTaduzha”.Se grita desde a costa em fronte da parede de ecosTaduzha ,escutara inteligivelmente os seus ecos como uma resposta que traspassa os limites do tempo e do espacio.
   
 
Next>>>
Copyright 2005 © Jiuzhai.com All Rights Reserved