HOME
Recursos biogenéticos
Lugares turísticos
Costumes Étnicas
Eventos importantes

Informacão Turística

Dez momentos românticos
        Lugares turísticos
 
  Trajeto Vale Zechawa
   As invernosas cimas, o misterioso trajeto da Vale Zechawa. O prodigioso fenomeno Karst Landform.A eternal maravilha dos glaciares.
   A Vale Zechawa tem 18 km de longura ,desde Nuorilang até o lago Longo ,é o trajeto mais longo e também mais alto dos 4 trajetos de Jiuzhaigou. A Vale Zechawa tem as erectas montanhas nevadas e as ziguezagueantes serras glaciais,,ver desde distante,as serras glaciais que tém forma de "U" ,iluminadas pelo sol brilam nas vales.Na cima da montanha Duo'erna ,as montanhas nevadas do planalto parecem tão altas que tocam ao céu,aqui um tem a sesação de poder ver todo o universo.
   
 

Oslagos Estacionais

   Na vale Zechwa há três lagos estacionais ,muito distantes entr eles :o lago estacional baixo está vizinho a- vila Zechwa ,há um bosque de bétulas,está cheio das frutas silvestres, morangos e fungos,no Outono ,a folhagem das bétulas converte-se em amarela ,o bosque bana-se da cor dourado que acenan o vento alisado;o lago estacional medio,situa-se o medio da vale Zechwa ,está rodeado pelas selvas,o lago de cor azul-escuro que lucila como uma safira;o lago estacional alto estávizinho á fonte Wucai ( 5 cores),segundo dizem,o sereno lago é o lugar onde vivia o dragão ,portanto chama-se também"lago do dragão escondido". Na época de seca,no leito do lago crece a rarissima planta protegida de 1o. classe pelas Nações Unidas -"Ruswich".
   Como dize o seu nome ,os lagos estacionais são os lagos que crecem e secam seguendo as mutações dos tempos.No outono quando há suficientes chuvas,os lagos luzem com uma cor azul-celeste ;no Verão,a água é mais superficial,têm uma cor verde-gaio;no Inverno,os lagos secam-se,o leito está cheio das vegetaçoes,convertem-se num prado para os animais.
   
 

Rocha Jiuzi Tongxin( 9 árvores numa rocha gigante)

   Em Jiuzhaigou,há uma paisagem extraordinaria trata-se da uma colossal rocha da forma de coração que encontra-se num vasto prado verde ,9 árvores de distinto tamano ,abeto , bétula,cipreste,crescem sobre a rocha com as suas raizes que entrecrussam rodeando á rocha,a chamada "9 filhos com um coraçao".
   No Verão , quando há abundantes chuvas,cada um das 9 a-vores tem a sua cor,verde-escuro,verde-gaio,verde-esmeralda ,as árvores e a pedra integram-se num conjunto.No Outono,sob o sol a vermelha pele das bétulas reluz e a folhagem dourada brila ,ésta é a chamada "9 filhos com um coraçao".
   
  O lago Wucai (Fonte de 5 cores)
    O lago Wucai (Fonte de 5 cores)2,995 m de altitude, 6.6 m de profundidade , superficie 5,645 m2
    Nos lagos de Jiuzhaigou ,O lago Wucai é conhecido pela sua colorida delicadeza.A água é pura e transparente, até os veios das pedras no fundo são bem visíveis.Sob o sol,a água azul-verdosa reluz com diferentes cores.
    Segundo a lenda , o lago Wucai é o lugar onde pintava a deusa Semo ,Dage trazéa água desde o lago Longo todos os dias ,com o passo de tempos ,os passos de Dage converteram nas 189 escadas , e as pinturas de Semo formaram o lago Wucai.Devido ao romantico conto a gente enamorada crêem que se podem chegar junto ao lago Wucai pelas 189 escadas ,os seus desejos farão-se em realidade.
    A origem do lago Wucai: Devse á travertina do fundo do lago,as profundidades desiguais e as reflexões fazem que temha cores vermelho,alaranjado,amarelo,verde,etc.Demaismesclam-se com as cores dos troncos afundados e das vegetações sub-aquáticas,formam um cenário colorido.
    MistérioÉ:
    um fenomeno extranho ,enquanto as 4 estaçoes do ano,a água do lago Wucai não sofre cambios, não aumenta tão-pouco disminui,não verte nem não gela.A 3000 m de altitude,em plena estaçao das neves ,quando o vizinho lago Longo está já gelado, as ondas do lago Wucai seguem verdes,reflectem as árvores nevadas.
   
 

O cipreste Dubi Laoren (cipestre do ancião com um só braço)

   Na orilha do lago Longo há um extranho cipreste:um lado está folhado,mas o outro lado está pelado ,é o chamado ªcipestre do ancião com um só braçoª.Segundo o conto,na época antiga,um diabo dominava Jiuzhaigou ,a gente sufriam numa vida dura e dificil.Logo um velho caçdor que vivia na montanha veio a lutar só contra o diabo,o valente ancião ganou ,mas perdeu o seu braço.Logo o velho homem quedou-se a vivir vizinho do lago Longo ,defendia todos os dias a Jiuzhaigou.
   
  O lago Longo
   O lago Longo 3,060m de altitude ,aprox. 5 km. de longura ,600 m de largura ,superficie 93,000 m2.
   O lago Longo situa-se no extremo da Vale Zechawa,com uma profundidade maior de 100 m, tem um contorno de “S”,é o lago de maior altitude e também o mais largo de Jiuzhaigou.A sua água tem cor azul-escuro que provem do degelo da neve,as cimas são nevadas enquanto todo o ano, perto do lago está coberta pelas ávores viçosas.O lago Longo não tem saída de água,mas é extranho nas estações chuvosas a sua água não verte ,nas estações sequiosas tão-pouco seca, portanto a gente de Jiuzhaigou chamam-o o lago que não cheia-se nunca.Para ver lago Longo,podeseguir a estrada circular da montanha que leva-lhe a um observatório. No pleno Inverno ,a grossula da capa do gelo do lago Longo chega a 60 cm ,é um lugar ideal para esqui.
   Mistério: JiuzhaigouNo Invreno,per debaixo do gelo do centro do lago escuta-se ribombos fortes ,estasmisteriosas vozes chamam-se" o canto de dragão do lago Longo ".Na década 80,havia gente que viramum monstruo anima aquático.Mas é extranho,não há peixes num lago tão grande. O misterioso lago Longo,quantas incógnitas haverá sem conhecer?
   No extremo do lago Longo,estam as serras nevadas ,olhar-as desde o cipreste ancião,as cimas nevadas e a cirque das montanhas : são iguais que os do texto de Geologia. Assim dize um professor universitario.
   Notas para fotografiar: O lago Longo encontra-se em um vasto espaço,com suficiente iluminacão,mas quase a maioria das fotos do lago Longosão tomadas desde o mesmo ángulo,é dificil de reproducer o clima misterioso da madrugada e da noitada,as fotos boas são tomadas normalmente no Inverno.
   
Copyright 2005 © Jiuzhai.com All Rights Reserved