HOME
Recursos biogenéticos
Lugares turísticos
Costumes Étnicas
Eventos importantes

Informacão Turística

Dez momentos românticos
        Reservatorio genético dos recursos biogenéticos
 
     Greande Reserva florestal

   Jiuzhaigou situa-se na zona de transição que desenvolve desde a bacia de Sichuan para o planalto Qinghai-Tibet ,é um lugar onde reune vários factores naturais.Nas serras erodidas,com grandes diferencias de altitudes ,existem bandas de distribuição verticais das plantas ,vários tipos das vegetações,numerosos sistemas das floras.Na zona encontram-se 2576 tipos das plantas de classe alta,dentro de eles ,24 espécies protegidas do estado ;mais de 400 tipos das plantas de classe inferior,entre eles 212 tipos de algas ,os 40 tipos são novas da Sichuan,e exclusivas de Jiuzhaigou ,conservou muitas plantas antigas que sobrevivem até hoje, dize o Dr. Boshman :“Jiuzhaigou é um grandioso museo e um inmenso depósito genético”.

   
     Plantas sobreviventes

   Devido as especiais condições geográficas de Jiuzhaigou ,pela protecção das vales de Jiuzhaigou , muitas plantas antigas sobreviveram do catastrófico clima da Era Glaciária até dia de hoje, entre eles , os monotipos e os oligotipos ocupam 3.3%e 13.73% do total da floresta,éstas plantas com as suas formas primitivas ,são as especies antigas das árvores que têm 100 million anos de antigodades antes (era Cretaceous) . Possuiem importantes valores cientiíficos para as investigações da evolução dos sistemas de plantas e a transfornação das zonas de plantas.
Pino branco Picea brachytyla

Abeto Yew

A Árvor Katsula
Abeto Sanjian Árvor Lingchun Duye grama Chuanguo Rattan
   
      Plantas das selvas de cores

    O inmenso mar da selva de Jiuzhaigou ,seguendo os cambios estacionais ,demostra-se pitorescas vária ções.No começo da Primavera, as azaléias das serras pintam-se das cores vermelho, amarelo,branco,violeta,florescem sucessivamente as flores do pêssego montanhês e as flores da pêra silvestre,junto com o brotamento dos outras árvores,a floresta virgem converte-se numa jardjm flórea.
    No verão, é um pleno mar verde ,que abarcam todo tipo dos verdes,verde-gaio,verde-esmeralda,verde-escuro,verde-garrafa,que da-lhe o cor de vida enérgica á vale. No Otono,a bass 黄栌laranjada-escura,as folhas amarelas e as vermelhas,os frutos silvestres,intercalando cores livianas e pesadas,cada uma com o seu posto ,todas as montanhas parecem vermelhas com as selvas tingidas coloridas.
    Acompanhada pelas cores quentes,a água do lago parece mais azul que nunca ,o ceú , as nuvens, as montanhas nevadas e as selvas reflectidas nos lagos,generam uma insólita imagem sobre a água.Ao chegar o Inverno , a neve brancae forma bandas cristalinas,as árvores e as flores estão encobertas pelo gelo , Jiuzhaigou está decorado pela neve,parece ser mais branco ,puro,e elegante como uma safira luzente colocada no prato branco cerámico .
 
O Bordo A Bass Améndoa Montanhosa Árvore Smoke
   
      Plantas Aquáticas

    Os lagos de Jiuzhaigou são espectaculares ,eles dispersam-se entre as selvas e as serras ,são bem transparentes ,adornada pelas plantas supra e sub -aquáticas,até o tronco caido sumergido no fundo da água encontra-se encoberto pelas algas,as gigantes árvores que flutuam-se sobre a água ,com o passo de tempo,gozam-se a sua nova vida ao ser cheiado pelas flores e gramas que os convertem numa ilha bonita .As plantas aquáticas de Jiuzhaigou são imcomparáveis.

 
As árvores aquáticas e os arbustos aquáticos As Plantas Supra–aquáticas
As Plantas sub-aquáticas  
   
 

    Os Liquens


    A familia dos liquens é muito especial no mundo das floras.Ha- mais de 500 generos e aprox. 20,000 espécies.Clasificam-se segundo as formas que são: cascarosa,foliforme,ramiforme e colloidal.
    Desde faz muitos tempos os liquens são um mistério.Até o ano 1867,o bota-nico alem ão Simon Syednell descobriu a especial estructura :não é uma planta ,se não um complexo integrado per 2 seres totalmente distintos :os fungos e as algas.Dentro do complexo ambos os vivem numa simbiosis.Se Jiuzhaigou é uma flor de jo-ia,os liquens são as esmeraldas incrstadas sobre esta pedra preciosa.
    Devido á sua especial estructura,os liquens tém uma extrordinária característica,são muito sensiveis a- mi-nima alteração dos componetes do ar que interfere o equilibrio entre as algas e os fungos , é um excelente detector natural da atmo-sfera.Quando a concentração de dioxido de cartbono no ar supera 0.06PPM ,desaparecem-se os liquens.

 

Liquem Furticose

Pinho trepadeiro

Litmus “Trompa”

   
<<<Back
Copyright 2005 © Jiuzhai.com All Rights Reserved