HOME
Recursos biogenéticos
Lugares turísticos
Costumes Étnicas
Eventos importantes

Informacão Turística

Dez momentos românticos
        Informacão Turística
 
 

As Comidas recomendadas

   Os paisanos tibetanos de Jiuzhaigou têm uma grande passão sobre as suas comidas tradicionais,são tão importantes como as casas e as roupas.Durante o sua viagem em Jiuzhagou ,não olvida-se em provar a Zanba ,o té de creme,o licor de qingke ,os pratos locais têm um gosto excepcional.
   
  Zanba
   Zanba (bolo deqingke). A Zanba é a comida principal do povo tibetano ,parecése com otalharim de outros lugares de China,está feita com qingke , aveia, ervilha,etc.
   A Zanba é uma comida cozida ,facil de levar para o trablho campestre , o graze ,o viage ,o povo tibetano sempre leva-a consigo.É uma comida práctica nas zonas com escasa combustivel.
   Forma de preparar :seleccionar qingke,aveia ou ervilha ,lavar-os,deixam secar,cozer-os,triturar-os em farinha de Zanba.Ao servir-o,mescla-se com té de creme ,pode agregar açucar ou leito segundo gosto de cada um,ao mesclar-o faz-se massa de Zanba com as mãos,come-se direitamente sem usar cobertas,pode mesclar-se com o licor que o aroma é ainde mais forte.
   
 

té de crème Xuyou

   O Té de crème está feito per creme,leite,nuezes,manies,sesamo,ovos e sal,mesclam-se em um barril,agrega té fervido de cor marron-vermelho,segue a mescla per uns minutos e já está. O Té de creme feito conserva-se em um bule grande de té e mantem quente com um fogo minimo.
   
 

Ya'an chá

   O Ya'an chá está feito com as flohas e as ramas das ávores de te, Ya'an é o lugar de producção ,portanto chama-se Ya'an chá( té de Ya'an).Na dinastia Ming(1368-1644), chamava-se"chá de cavalo",na diastia Qing"chá da fronteira".Nas comidas do povo tibetano predominam carnes,têm poucas frutas e verduras,as vitaminas que necessitam-se provêm do Ya'an chá.O Ya'an chá é imprecindível parapreparar o té de creme Xuyou,porque o seu espesso gosto pode amortiguar o forte sabor da creme Xuyou.
   
 

O licor de Qingke

   É uma bebida indispensável na vida diaria dos tibetanos,também infaltável nas importantes festas ou quando recebem aos convidados, o licor faz-se em fermentar qingke ou trigos lavados e cocidos ,uns dias depois ,o licor esta já feito,com um cor amarelo e um sabor agridolce,é chamado também “cerveja tibetana”.
   
 

Flour Slices with Picked Cabbage

   A massa de farinha com pickles é um prato clásico tibetano, faz-se com as pickles mesclando com carne ahumada ou fresca de vaca ,Yak,batata,bolos de farinha,sal,cebolas verdes,etc. cocina-se a ferver.
   
 

Salame tibetano

   O Salame tibetanoé uma comida de superiorno menu- do povo tibetano,só para vistantes importantes,é também um honor de server Salame tibetano.O Salame tibetano esta feito por sangue de vaca ,especias e carne de vaca ,Yak(ou de porcino),é delicioso e nutritivo.
   
  Qingke bolo

   Feito pela farinha de Qingke, cocina-se ao horno, tem cor dourado,com um gusto doce aromático.

   
 

A carne de vaca ,Yak

   A carne de vaca ,Yak, submergése dentro nas especiasrias por um tempo, no momento de servir corta-se emfetas,mescladas com pimentão,é o melhor prato para server junto com o licor Qingke.pimenta Em Jiuzhaigou há fábrica de elaboracção da carne de vaca ,Yak,a carne está feita cocida e envasada ao vacio,é facil para portar e é um bom regalo para os amigose familiais.

   
 

Buckwheat fideu-s

   A farinha de 荞麦 é material de muitas comidas ricas como pão de荞麦,fideu-sde荞麦.O fideu-s de 荞麦 é um alimento rico das fibras,muito bem para a saúde,é exquisito,sabroso,o fideu-s de 荞麦 com carne de vaca ,é um prato tibetano típico.

   
 

Batata Zanba bolo

   A Batata -Zanba bolo faz-se primeiro cocinar a batata ,pela-a e fazer o puré pegajoso e seco,para comer corta-a em pedaços e cocinar-a junto com pickles ,acompanha-se com mel ou pimentão,é deliciosa.

   
 

Outras

    Outras como queijo, resto de leite, crème, coalhadura de feijão,carne afumada,etc. são também comidas muitas characteristiças
    A forma de produzir o yogurt :ferver a água ,verter-a num barril de madeira,mesclar um pouco de yogurt velho para a seu fermentacção, controla a temperature entre 30℃~40℃,depois da fermentação o yogurt está já feito, tem um gosto arom+atico e um sabor agridolce.

   
Copyright 2005 © Jiuzhai.com All Rights Reserved